Bloco de Esquerda :. Grupo de Trabalho Autárquico :. Braga

Actividade autárquica do Bloco de Esquerda no concelho de Braga - Mandato 2005/2009


segunda-feira, novembro 12, 2007

Caos no trânsito em Braga

Nota à comunicação social

O caos hoje verificado na entrada norte da cidade, com uma fila de quilómetros, é resultado da total ineficácia da Câmara na gestão das obras de repavimentação da “variante sul”.

Para prevenir os constrangimentos de tráfego provocados, algumas medidas básicas deveriam ter sido tomadas:

1 – Comunicar aos condutores de forma ampla e atempada o encerramento de vias, nomeadamente recorrendo a outdoors colocados nas principais vias.

2 – Coordenar com as autoridades de trânsito e a polícia municipal a regulação do tráfego e a indicação de percursos alternativos.

3 – Reforçar as linhas de autocarros, atraindo passageiros com a abertura de parques de estacionamento gratuitos à entrada da cidade, uma medida que, aliás, deveria ter carácter permanente.

Ao não tomar qualquer medida preventiva, a Câmara Municipal de Braga demonstra mais uma vez o casuísmo e ausência de planeamento estratégico com que gere as questões de trânsito e mobilidade na cidade, privilegiando sempre o automóvel privado e o fornecimento de matéria prima para os parques Rodrigues & Névoa, com a preciosa colaboração da polícia municipal.

O Secretariado Concelhio de Braga do Bloco de Esquerda