Bloco de Esquerda :. Grupo de Trabalho Autárquico :. Braga

Actividade autárquica do Bloco de Esquerda no concelho de Braga - Mandato 2005/2009


segunda-feira, janeiro 08, 2007

BE no executivo da Junta de S. Vicente

O Núcleo de S. Vicente do Bloco de Esquerda reuniu para fazer um balanço da actividade autárquica na freguesia. Como resultado da análise efectuada, os bloquistas decidiram manifestar publicamente a sua congratulação pela aprovação do plano e orçamento da Junta, com os votos de PS, BE e CDU.
Na sua intervenção na última Assembleia de Freguesia, o eleito do Bloco de Esquerda, José Carlos Santos, considerou que o programa de acção do Executivo da Junta tinha em atenção os problemas sociais da freguesia, bem como apostas na educação, cultura e desporto, além de apoios sociais importantes, como na formação aos desempregados de média e longa duração ou ainda obras de beneficiação de artérias e instituições da freguesia.
José Carlos Santos referiu ainda que à melhoria do programa em relação ao ano transacto não é estranho o empenho e aceitação das propostas do Bloco de Esquerda , através do seu eleito no Executivo, José Coimbra, que detém responsabilidades nas áreas de Educação e Cultura.
Os bloquistas de S. Vicente destacam também o carácter propositivo da sua actividade autárquica, desmistificando a falsa ideia do partido do “contra”, sem soluções para os problemas concretos das populações. Assim, mantendo total independência em relação à maioria socialista da Junta, e manifestando oposição às grandes orientações políticas do executivo camarário, o BE de S. Vicente reitera a sua disponibilidade para prosseguir as tarefas que assumiu ao aceitar, pela primeira vez no concelho, integrar um executivo autárquico.

Braga, 05 de Janeiro de 2007

O Núcleo de S. Vicente do Bloco de Esquerda